Configure digitalizador

scannerdrake

instalação

Esta ferramenta [18] permite configurar um único dispositivo de scanner ou um dispositivo multifuncional que inclui a digitalização. Ele também permite que você compartilhe os dispositivos locais ligados a este computador com um computador remoto ou para acessar scanners remotos.

Quando você iniciar essa ferramenta pela primeira vez, você pode receber a seguinte mensagem:

"pacotes SANE precisa ser instalado para usar scanners

Você quer instalar qual pacotes?"

Escolha Sim para continuar. Ele irá instalar digitalizador-gui e tarefa de varredura se eles ainda não estão instalados.

Se o scanner for identificado corretamente, por isso, se na tela acima você vê o nome do seu scanner, o scanner está pronto para uso com, por exemplo, XSane ou Digitalização Simples .

Nesse caso, você pode agora quer deseja configurar o compartilhamento de Scanner opção. Você pode ler sobre isso no “Scannersharing” .

No entanto, se o scanner não foi corretamente identificado, e verificar o respectivo cabo (s) e interruptor de alimentação e, em seguida, pressionando Procure novos scanners não ajudar, você precisa pressionar Adicionar um scanner manualmente.

Escolha a marca do seu scanner na lista que você vê, então o seu tipo na lista para essa marca e clique Ok

Nota

Se você não consegue encontrar o seu scanner na lista, clique em Cancelar

Por favor verifique se o seu scanner é compatível com o SANE: Dispositivos suportados página e pedir ajuda nos fóruns forum.

Figura 1. Escolha a porta


Você pode deixar esta definição para Auto-detectar portas disponíveis a menos que a interface do scanner é uma porta paralela. Nesse caso, selecione /dev/parport0 se você tiver apenas um.

Após clicar em Ok, na maioria dos casos, você verá uma tela semelhante à mostrada abaixo.

Se você não conseguir que a tela, em seguida, por favor leia as “Etapas de instalação extra”.

Scannersharing

Aqui você pode escolher se os scanners conectados a esta máquina deve ser acessível por máquinas remotas e por que máquinas remotas. Você também pode decidir aqui se scanners em máquinas remotas devem ser disponibilizados nesta máquina.

Compartilhando a hosts Scanner: nome ou endereço IP de hosts podem ser adicionados ou excluídos da lista de hosts autorizados a acessar o dispositivo local (s), neste computador.

Uso de scanners remotos: nome ou endereço IP de hosts pode adicionados ou excluídos da lista de anfitriões que dão acesso a um scanner remoto.

Scanner compartilhando a hosts: você pode adicionar host.

Compartilhando a hosts Scanner: especificar qual host (s) para adicionar, ou permitir que todas as máquinas remotas.

"Todas as máquinas remotas" têm permissão para acessar o scanner local.

Se o pacote sanado ainda não está instalada, a ferramenta oferece para fazê-lo.

No final, a ferramenta irá alterar estes arquivos:

/etc/sane.d/saned.conf

/etc/sane.d/net.conf

/etc/sane.d/dll.conf para adicionar ou comentar a directiva"net"

Precisa também configurar Saned e xinetd para ser iniciado no boot.

Especificidades

  • Hewlett-Packard

    A maioria dos scanners HP são gerenciados a partir de HP Device Manager (hplip), que também gerencia impressoras. Neste caso, esta ferramenta não permite que você configure-o e convida-o a usar HP Device Manager.

  • Epson

    Os drivers estão disponíveis a partir de esta pagina. Quando indicado, é necessário instalar os dados dos iSCAN pacote primeiro, depois iscan (nesta ordem). É possível que o iscan pacote irá gerar um alerta sobre um conflito com sane. Os usuários têm relatado que este aviso pode ser ignorado.

Etapas de instalação extra

É possível que depois de selecionar uma porta para o seu scanner na tela Figura 1, “Escolha a porta” , você precisa tomar uma ou mais etapas extras para configurar corretamente o seu scanner.

  • Em alguns casos, você disse que o scanner precisa de seu firmware a ser carregado a cada vez que é iniciado. Esta ferramenta permite que você carregue-o para o dispositivo, depois de instalado em seu sistema. Nesta tela você pode instalar o firmware a partir de um CD ou uma instalação do Windows, ou instalar o que você baixou de um site da Internet do vendedor.

    Quando o firmware do seu dispositivo precisa ser carregado, ele pode levar um longo tempo em cada primeiro uso, possivelmente mais do que um minuto. Portanto, seja paciente.

  • Além disso, você pode obter uma tela dizendo para você ajustar o arquivo conf /etc/sane.d/"name_of_your_SANE_backend".conf file.

  • Leia essas ou outras instruções que você começa com cuidado e, se você não sabe o que fazer, não hesite em pedir ajuda no fórum.



[18] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando Scannerdrake como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 01/07/2015
loading table of contents...