Controle dos Pais

drakguard

Esta ferramenta [46] é encontrado no Centro de Controle Mageia, sob a guia Segurança, rotulado Parental Control. Se você não ver esta etiqueta, você tem que instalar o pacote drakguard (não instalado por padrão).

Apresentação

Drakguard é uma maneira fácil de configurar os controles dos pais no seu computador para restringir quem pode fazer o quê e em que momentos do dia. Drakguard tem três recursos úteis:

  • Ele restringe o acesso à web para usuários nomeados para definir momentos do dia. Fá-lo por meio do controle da firewall shorewall incorporado Mageia.

  • Ele bloqueia a execução de comandos específicos de usuários nomeados, para que esses usuários só podem executar o que você aceitá-los para executar.

  • Ele restringe o acesso a sites, ambos definidos manualmente através de listas negras/listas brancas, mas também dinamicamente com base no conteúdo do site. Para alcançar este Drakguard usa o líder opensource controlo parental DansGuardian bloqueador.

Configurar Controle dos Pais

Atenção

Se o seu computador contém partições do disco rígido, que são formatados em ext2, ext3, ReiserFS ou formato que você vai ver um pop-up oferecendo para configurar ACL em suas partições. ACL significa Access Control Lists, e é uma característica do kernel Linux que permite o acesso a arquivos individuais que ser restrito a usuários nomeados. ACL é construído em sistemas de arquivos ext4 e Btrfs, mas deve ser ativado por uma opção em ext2, ext3, ou partições Reiserfs. Se você selecionar "Sim" para esta drakguard aviso irá configurar todas as suas partições para apoiar ACL, e, então, sugiro que você reiniciar.

Ativar controle dos pais: Se marcado, o controle parental é ativado e o acesso a Programas bloco é aberto.

Bloquear todo o tráfego de rede: Se marcada, todos os sites são bloqueados, exceto os do guia whitelist. Caso contrário, todos os sites são permitidos, exceto os do guia lista negra.

O acesso do usuário: Os usuários do lado esquerdo terá seu acesso restrito de acordo com as regras definidas. Usuários do lado direito ter acesso irrestrito para que os usuários adultos do computador não são incomodados. Selecione um usuário no lado esquerdo e clique em Adicionar para adicionar a ele / ela como um usuário autorizado. Selecione um usuário no lado direito e clique em Remover para remover o/a de que os usuários autorizados.

controle de tempo: Se marcado, o acesso à Internet é permitido com restrições entre o Iniciar tempo e End tempo. É totalmente bloqueada fora estes janela de tempo.

Guia Blacklist/Whitelist

Digite a URL do site no primeiro campo na parte superior e clique no botão Adicionar.

Programas Bloco Tab

bloquear aplicativos definidos: Permite o uso de ACL para restringir o acesso a aplicações específicas. Insira o caminho para os aplicativos que você deseja bloquear.

Desbloquear lista Usuários: Os usuários listados no lado direito não estará sujeito ao bloqueio acl.



[46] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando drak3d como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 01/07/2015
loading table of contents...