Gerenciar localização para o seu sistema

localedrake

Esta ferramenta [29]podem ser encontrados na seção Sistema do Centro de Controle Mageia (MCC) chamado "Gerenciar localização para o seu sistema". Ele abre com uma janela na qual você pode escolher o idioma. A escolha é adaptado para os idiomas selecionados durante a instalação.

O botão Avançado dar acesso para ativar a compatibilidade com a codificação antiga (não UTF8).

A segunda janela mostra uma lista de países de acordo com o idioma selecionado. O botão Outros países dá acesso a países não listados.

Você precisa reiniciar a sessão depois de qualquer modificação.

Método de entrada

Em Outros países você também pode selecionar um método de entrada (a partir do menu drop-down na parte inferior da lista). Métodos de entrada permitem a entrada de caracteres em vários idiomas (chinês, japonês, coreano, etc...)

Para localidades asiáticas e africanas, IBus será definido como método de entrada padrão para que os usuários não devem precisar configurá-lo manualmente.

Outros métodos de entrada (SCIM, GCIN, Hime, etc) também oferecem funções semelhantes e podem, caso não esteja disponível a partir do menu drop-down, ser instalado em outra parte do Centro de Controle Mageia. Veja “Gestão de Software (Instalar e Remover Software)”.



[29] Você também pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando localedrake como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 01/07/2015
loading table of contents...