Compartilhe a conexão de Internet com outros computadores locais

drakgw

princípios

Isto é útil quando você tem um computador (3), que tem Internet (2) acesso e está ligado também a uma rede local (1). Você pode usar o computador (3) como uma porta de entrada para dar que o acesso a outras estações de trabalho (5) e (6) na rede local (1). Para isso, a porta de entrada tem de ter duas interfaces, o primeiro, como uma placa de rede deve ser ligado com a rede local, e a segunda (4) ligado à Internet (2).

O primeiro passo é verificar se a rede eo acesso à Internet estão configurados, conforme documentado no “Centro de Rede” .

assistente de Gateway

O assistente [23] oferece sucessivos passos que são mostrados abaixo:

  • Se o assistente não detectar pelo menos duas interfaces, ele adverte sobre isso e pede para parar a rede e configurar o hardware.

  • especificar a interface usada para a conexão com a Internet. O assistente sugere automaticamente uma das interfaces, mas você deve verificar que o que se propõe é correta.

  • especificar qual interface é usado para o acesso à LAN. O assistente também propõe um, verifique se este está correto.

  • O assistente propõe parâmetros para a rede Lan, tais como endereço IP, máscara e nome de domínio. Verifique se esses parâmetros são compatíveis com a configuração atual. É recomendado que você aceita estes valores.

  • especificar se o computador tem de ser utilizado como um servidor de DNS. Se sim, o assistente irá verificar se ligam está instalado. Caso contrário, você tem que especificar o endereço de um servidor DNS.

  • especificar se o computador está a ser utilizado como um servidor de DHCP. Se sim, o assistente irá verificar se dhcp-server é instalado e oferecer para configurá-lo, com os endereços de início e fim na faixa de DHCP.

  • especificar se o computador está a ser utilizado como um servidor proxy. Se sim, o assistente irá verificar se squid é instalado e oferecer para configurá-lo, com o endereço do administrador (admin@mydomain.com), o nome do proxy (myfirewall @mydomaincom), o porto (3128) e o tamanho do cache (100 Mb).

  • O último passo permite que você verifique se a máquina gateway está conectado a impressoras e compartilhá-los.

Você será avisado sobre a necessidade de verificar o firewall se ele está ativo.

Configure o cliente

Se você configurou a máquina gateway com DHCP, você só precisa especificar na ferramenta de configuração de rede que você obter um endereço automaticamente (usando DHCP). Os parâmetros serão obtidos ao se conectar à rede. Este método é válido qualquer que seja o sistema operacional do cliente está usando.

Se você deve especificar manualmente os parâmetros de rede, você deve especificar, nomeadamente, a porta de entrada, digitando o endereço IP da máquina atuando como gateway.

Pare o compartilhamento de conexão

Se você quiser parar de compartilhar a conexão no computador Mageia, o lançamento da ferramenta. Ele vai oferecer para reconfigurar a conexão ou para parar o compartilhamento.



[23] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando drakgw como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 01/07/2015
loading table of contents...