NFS acesso compartilhado unidades e diretórios

diskdrake --nfs

.

Introdução

Esta ferramenta [37] permite declarar alguns diretórios compartilhados para ser acessível a todos os usuários da máquina. O protocolo utilizado para isso é o NFS que está disponível na maioria dos sistemas Linux ou Unix. O diretório compartilhado será, portanto, disponível diretamente no boot. Diretórios compartilhados podem ser também acessível diretamente em uma única sessão para um usuário com ferramentas tais como navegadores de arquivos.

procedimento

Selecione servidores de pesquisa para obter uma lista de servidores que diretórios ação.

Clique no símbolo > antes do nome do servidor para exibir a lista dos diretórios compartilhados e selecione o diretório que você deseja acessar.

O botão Ponto de montagem estará disponível e você tem que especificar onde montar o diretório.

Depois de escolher o ponto de montagem, você pode montá-lo. Você também pode verificar e alterar algumas opções com as Opçõesbotão. Depois de montar o diretório, você pode desmontá-lo com o mesmo botão.

Ao aceitar a configuração com o Feito, uma mensagem será exibida, pedindo "Você deseja salvar o arquivo /etc/fstab modificações". Isso fará com que o diretório disponível em cada boot, se a rede está acessível. O novo diretório estará disponível no seu navegador de arquivos, por exemplo, no Dolphin.



[37] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando diskdrake --nfs como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 02/10/2016
loading table of contents...