Gerenciamento de Usuários

Definir senha do administrador (root):

It is advisable for all Mageia installations to set a superuser (Administrator) password, usually called the root password in Linux. You need to repeat the same password in the box underneath, to check that the first entry was not mistyped.

Nota

À medida que você digita uma senha na caixa superior, um escudo muda de vermelho para amarelo e verde, dependendo da força da senha. Um escudo verde mostra que você está usando uma senha forte.

Todas as senhas diferenciam maiúsculas de minúsculas. É melhor usar uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e outros caracteres em uma senha.

Digite um usuário

Adicione um usuário aqui. Um usuário comum tem menos privilégios do que o superusuario (root), mas o suficiente para usar a Internet, aplicativos de escritório ou jogos e qualquer outra coisa que o usuário comum possa usar um computador.

  • Ícone

    Clique neste botão se você deseja mudar o ícone do usuário.

  • Nome Real

    Insira o nome real do usuário nesta caixa de texto

  • Nome de Login

    Digite o nome de login do usuário ou deixe que o DrakX use uma versão do nome real do usuário. O nome de login é sensível a maiúsculas e minúsculas

  • Senha

    Digite a senha do usuário (lembrando os conselhos na Nota acima).

    Senha (novamente): Redigite a senha do usuário. O DrakX irá verificar se você não digitou a senha incorretamente.

Nota

Todos os usuários adicionados durante a instalação do Mageia terão um diretório inicial que seja lido e protegido por gravação (umask = 0027)

Você pode adicionar qualquer usuário extra necessário na etapa Configuração - Resumo durante a instalação. Escolha Gerenciamento de usuários.

As permissões de acesso também podem ser modificadas depois de instalar.

Gerenciamento de usuários (avançado)

A opção Avançado permite que você edite outras configurações para o usuário que você está adicionando.

  • Shell: Esta lista permite alterar o shell disponível para qualquer usuário adicionado na tela anterior. As opções são Bash, Dash e Sh

  • ID do usuário: aqui você pode definir o ID do usuário para qualquer usuário que você adicionou na tela anterior. Se você não souber qual é o objetivo disso, deixe em branco.

  • ID do grupo: permite definir o ID do grupo. Novamente, se não tiver certeza, deixe em branco.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 11/03/2021
loading table of contents...