Desinstalando o Mageia

Se a Mageia não te convencer ou você não pode instalá-lo corretamente, ou seja, você quer se livrar dele, que é o seu direito, a Mageia também lhe dá a possibilidade de desinstalar. Isso não é verdade para todos os sistemas operacionais.

Depois de fazer o "backup" dos dados, reinicie o DVD de instalação da Mageia, selecione Rescue system e, em seguida, Restore Windows boot loader. Na próxima inicialização do boot, você terá apenas o Windows, sem a opção de escolher o sistema operacional Mageia.

No Windows, para recuperar o espaço usado pelas partições Mageia: clique em IniciarPainel de ControleFerramentas Administrativas Gerenciamento do ComputadorArmazenamentoGerenciamento do Disco. Você reconhecerá uma partição Mageia porque ela é rotulada como Desconhecida e também por seu tamanho e posição no disco. Clique com o botão direito do mouse em cada uma dessas partições e selecione Excluir para liberar o espaço.

Se você estiver usando o Windows XP, poderá criar uma nova partição e formatá-la (FAT32 ou NTFS). Em seguida, ele receberá uma letra de partição.

Se tiver o Windows Vista ou o 7, existe mais uma possibilidade: você pode estender a partição existente que está à esquerda do espaço liberado. Existem outras ferramentas de particionamento que podem ser usadas, como o gparted, disponíveis para Windows e Linux. Como sempre, ao mudar de partições, tenha muito cuidado para fazer "backup" de algo importante para você.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 02/07/2019
loading table of contents...