Escolhendo seu Monitor

DrakX tem um banco de dados bastante extenso de monitores e geralmente identificará corretamente o seu.

Atenção

Selecionando um monitor com características diferentes pode danificar seu equipamento de vídeo. Por favor não tente algo sem conhecimento do que você está fazendo. Se você tiver dúvidas, consulte a documentação de seu monitor.

Personalizado

Esta opção permite você definir dois parâmetros importantes, a taxa de atualização vertical e da taxa de sicronização horizontal. A atualização vertical determina a frequência que a tela será atualizada e a sicronização horizontal é a taxa de linhas que serão exibidas.

É MUITO IMPORTANTE que você não especifique um tipo de monitor com uma gama de sincronização que está além das capacidades do seu equipamento: você pode danificá-lo. Em caso de dúvidas, escolha uma configuração conservadora e consulte a documentação de seu monitor.

Plug 'n Play

É a opção padrão e tenta determinar o tipo de monitor no banco de dados.

Fabricante

Se o instalador não detectou corretamente o seu monitor e você sabe identificá-lo, você pode selecioná-lo a partir da árvore, escolhendo:

  • fabricante

  • o nome do fabricante do monitor

  • a descrição do monitor

Generic

A seleção deste grupo apresenta cerca de 30 configurações de tela, tal como 1024x768 @ 60Hz, incluindo as telas planas como as usadas em laptops. Esta é frequentemente uma boa opção de seleção de grupo de monitor, se você usa o driver da placa Vesa, quando seu equipamento de vídeo não é identificado automaticamente. Mais uma vez, pode ser ser sábio ser cauteloso em suas seleções.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 02/10/2016
loading table of contents...