Gerenciador de Usuário e Superusuário

Definir senha do administrador (root):

É aconselhável para todas as instalações Mageia definir um superusuário e a senha do administrador, normalmente chamado a senha de root no Linux. A medida que você digite uma senha na caixa de cima, a cor de seu escudo vai mudar de vermelho para amarelo para verde, dependendo da força da senha. Um escudo verde mostra que você está usando uma senha forte. Você precisa repetir a mesma senha na caixa logo abaixo da primeira caixa de senha, verificando se você não tiver digitado corretamente a primeira senha, comparando-as.

Nota

Todas as senhas são "case sensitive" (diferenciam entre letras maiúsculas e minusculas), o melhor é usar uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e outros caracteres em uma senha.

Digite um usuário

Adicionar um usuário aqui. Um usuário tem menos direitos do que o superusuário (root), mas o suficiente para navegar na internet, usar aplicativos de escritório ou jogar jogos e qualquer outra coisa que o usuário médio faz com o seu computador.

  • Ícone: se você clicar neste botão irá mudar o ícone de usuários.

  • Nome real: Insira o nome de usuários reais na caixa de texto.

  • nome de Login: Aqui você digita o nome de login do usuário ou deixe DrakX usar uma versão do nome do usuário real. O nome de login é "case sensitive".

  • Senha: Nesta caixa de texto você deve digitar a senha do usuário. Existe um escudo no final da caixa de texto que indica a força da senha. (Veja também Nota)

  • Senha (novamente): Redigite a senha do usuário na caixa de texto e Drakx irá verificar se você digitou a mesma senha em cada uma das caixas de texto de senha do usuário.

Nota

Qualquer usuário que você acrescenta instalando Mageia, terá um mundo legível (estará protegido) o diretório de home.

No entanto, durante a utilização da nova instalação, qualquer usuário adicionar em MCC - Sistema - Gerenciar usuários no sistema terá um diretório que é ler e escrever protegidos.

Se você não quer um diretório home legível do mundo para alguém, aconselha-se apenas adicionar um usuário temporário agora e adicione o (s) real após a reinicialização.

Se você prefere diretórios home legíveis mundiais, você pode querer acrescentar todos os usuários necessários extra Configuração - Sumário passo durante instalar. Escolha o gerênciador de Usuário .

As permissões de acesso também podem ser modificadas depois de instalar.

Gerenciamento Avançado de Usuários

Se o botão avançado é clicado, é oferecido a você uma tela que permite que você edite as configurações do usuário que você está adicionando. Além disso, você pode ativar ou desativar uma conta de convidado.

Atenção

Qualquer coisa que um convidado com uma conta de convidado padrão rbash salva em seu diretório /home será apagada quando ele sair. O usuário convidado deve salvar seus arquivos importantes em um pendrive USB.

  • Ativar conta de convidado: Aqui você pode ativar ou desativar uma conta de convidado. A conta de convidado permite que um convidado acessar e usar o PC, mas ele tem acesso mais restrito do que os usuários normais.

  • Shell: Esta lista suspensa permite que você altere o shell usado pelo usuário que você está adicionando na tela anterior, as opções são Bash, Dash e Sh.

  • ID de usuário: Aqui você pode definir o ID de usuário para o usuário que você está adicionando na tela anterior. Este é um número. Deixe em branco se você não sabe o que está fazendo.

  • ID de Grupo: Isso permite que você defina o ID do grupo. Também um número, normalmente o mesmo que para o utilizador. Deixe em branco se você não sabe o que está fazendo.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 02/07/2015
loading table of contents...