Configuração do Som

draksound

Esta ferramenta [12]está presente no Centro de Controle Mageia sob a aba Hardware.

Draksound trata da configuração de som, incluindo a escolha do driver, as opções PulseAudio e resolução de problemas. Ela irá ajudá-lo se você tiver problemas de som ou se você mudar a placa de som.

A lista drop-down chamado Driver permite que você selecione um driver de todos os disponíveis no computador que correspondem a placa de som.

Nota

Na maioria das vezes, é possível escolher um controlador usando o OSS ou ALSA API. OSS é o mais antigo e muito básico, recomendamos escolher ALSA quando possível aos seus recursos avançados.

Pulse Audio é um servidor de som. Ele recebe todas as entradas de som, mistura-los de acordo com as preferências do usuário e envia o som resultante para a saída. Veja Menu -> Som e Vídeo -> controle de volume PulseAudio para definir essas preferências.

PulseAudio é o servidor de som padrão e é recomendável deixá-lo ativado.

Glitch-Free Pulse Audio melhora com alguns programas. Também é recomendável deixá-lo ativado.

O botão Avançado exibi uma nova janela com dois ou três botões:

O primeiro botão dá total liberdade de escolha. Você tem que saber o que está fazendo. Este botão não está disponível quando o sistema encontrar um driver para seu dispositivo.

A segunda é óbvia e o último dá assistência para resolver quaisquer problemas que possa ter. Você vai encontrá-lo útil para tentar isso antes de pedir à comunidade para ajudar.



[12] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando draksound como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 01/07/2015
loading table of contents...