Acessar diretório e drivers compartilhados por WebDAV

diskdrake --dav

Esta ferramenta [39] é encontrado no Centro de Controle Mageia, sob a guia de Compartilhamento de Rede, rotulado Configuração WebDAV .

Introdução

WebDAV é um protocolo que permite a montagem de diretório de um servidor web localmente, para que ele aparece como um diretório local. É necessário que a máquina remota esteja executando um servidor WebDAV. Este não é o objetivo desta ferramenta para configurar o servidor WebDAV.

Criando uma nova entrada

A primeira tela da ferramenta exibe as entradas já configuradas, se houver, e um botão novo . Use-o para criar uma nova entrada. Inserir a URL do servidor no domínio da nova tela.

Em seguida, você recebe uma tela com os botões de rádio para selecionar algumas ações. Continuar com a ação Ponto de montagemclicandoOK depois de selecionar o botão de rádio, como o Servidor já está configurado. No entanto, pode corrigi-lo, se necessário.

O conteúdo do diretório remoto poderá ser acessado através deste ponto de montagem.

No próximo passo, dê o seu nome de usuário e senha. Se você precisa de algumas outras opções, você pode informa-las na tela avançada.

A opção Montar permite que você monte de imediato o acesso.

Depois que você aceita a configuração com o botão de rádio Feito , a primeira tela é exibida novamente e seu novo ponto de montagem está na lista. Depois de escolher Sair, você será perguntado se deseja ou não salvar as modificações em /etc/fstab . Escolha esta opção se você deseja que o diretório remoto está disponível em cada inicialização. Se a sua configuração é para o uso de uma só vez, não salvá-lo.



[39] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando diskdrake --dav como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 01/07/2015
loading table of contents...