Boot para Mageia com sistema Live

Inicializando o ambiente

A partir de um disco

Você pode iniciar diretamente a partir da mídia que usou para queimar sua imagem (CD-ROM, DVD-ROM ...). Você normalmente só precisa inseri-lo na unidade de CD/DVD para o bootloader para iniciar a instalação automaticamente após a reinicialização do computador. Se isso não acontecer pode ser necessário reconfigurar o sua BIOS ou pressionar uma chave que irá oferecer-lhe para escolher o periférico a partir do qual o computador irá arrancar.

De acordo com o hardware que você tem, e como ele está configurado, você verá uma das duas telas abaixo.

A partir de um dispositivo USB

Você pode iniciar a partir do dispositivo USB no qual você colocou sua imagem ISO. De acordo com as definições da BIOS, o computador provavelmente inicializará diretamente pelo dispositivo USB já conectado em uma porta. Se isso não acontecer pode ser necessário reconfigurar a sua BIOS ou pressionar uma tecla que irá oferecer-lhe opções para escolher o dispositivo a partir do qual o computador irá iniciar.

No modo BIOS/CSM/Legacy

Primeira tela durante a inicialização no modo BIOS

No menu central, você tem a escolha entre três ações:

  • Inicialização Mageia: Isso significa que Mageia 5 vai começar a partir da mídia conectada (CD/ DVD ou dispositivo USB) sem gravar nada no disco, por isso esperamos um sistema muito lento. Uma vez que a inicialização for feita, você pode ir para a instalação em um disco rígido.

  • Instalar Mageia: Esta opção irá instalar Mageia diretamente em um disco rígido.

  • Inicialização do disco rígido: Esta opção permite inicializar a partir de disco rígido, como de costume, quando não há mídia (CD/DVD ou dispositivo USB) ligado. (Não funciona com Mageia 5).

No menu inferior estão as opções de inicialização:

  • F1 - Ajuda. Explicar as opções "splash", "APM", "ACPI" e "Ide"

  • F2 - Linguagem. Escolha o idioma das telas de exibição.

  • F3 - Resolução da tela. Escolha entre texto, 640x400, 800x600, 1024x728

  • F4 - CD-Rom. CD-ROM ou outro. Normalmente, a instalação é executada a partir da mídia de instalação inserida. Aqui, selecione outras fontes, como servidores FTP ou NFS. Se a instalação for realizada em uma rede com um servidor SLP, selecione uma das fontes de instalação disponíveis no servidor com esta opção.

  • F5 - Driver. Sim ou Não. O sistema tem conhecimento sobre a presença de um disco óptico com uma atualização do driver e irá requerer a sua inserção durante o processo de instalação.

  • F6 - opções de kernel. Esta é uma maneira para especificar as opções de acordo com o seu hardware e os drivers para usar.

modo UEFI

Primeira tela durante a inicialização do sistema UEFI a partir do disco

Você só tem a opção de executar Mageia no modo Live (primeira escolha) ou para processar a instalação (segunda opção).

Se você inicializou a partir de um pen drive USB, você tem duas linhas complementares que são uma cópia das linhas anteriores seguido de "USB". Você tem que escolhê-los.

Em cada caso, os primeiros passos serão os mesmos para escolher o idioma, fuso horário e teclado, em seguida, os processos diferem, com passos adicionais no modo Live .


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 14/07/2017
loading table of contents...