14. Escolhendo Pacotes para serem instalados

Dependendo de suas seleções aqui, pode ser oferecido a você telas adicionais para ajustar as suas escolhas.

Após a(s) etapa(s) de seleção(s), você vai ver uma apresentação de slides durante a instalação dos pacotes. A apresentação de slides pode ser desativada pressionando o botão Detalhes.

14.1. Seleção de Área de Trabalho

Escolha se você prefere usar o ambiente de trabalho KDE ou Gnome. Ambos vêm com um conjunto completo de aplicações e ferramentas úteis. Marque Personalizar se você quiser usar um ou ambos, ou se você quer algo diferente do que as escolhas de software padrão para estes ambientes de desktop. O desktop LXDE é mais leve que os dois anteriores, ostentando colírio para os olhos e menos pacotes instalado por padrão.

14.2. Seleção de Grupo de Pacotes

Os pacotes foram divididos em grupos, para fazer a escolha do que você precisa no seu sistema ser muito mais fácil. Os grupos são bastante autoexplicativo, no entanto, mais informações sobre o conteúdo de cada um está disponível nas dicas de ferramentas, que se tornam visíveis quando o mouse é passado sobre eles.

  • Estação de trabalho.

  • Servidor.

  • Ambiente Gráfico.

  • Seleção de Pacotes Individuais: Você pode usar esta opção para adicionar ou remover pacotes manualmente.

14.3. Instalação Mínima

Você pode escolher uma instalação mínima desmarcando todas as seleções na tela Seleção do Grupo de Pacotes. A instalação mínima é destinado para aqueles com usos específicos em mente para sua Mageia, como um servidor ou estação de trabalho especializado. Você provavelmente irá utilizar esta opção, combinada com a seleção manual de pacotes. Se você escolher esta classe de instalação, em seguida, a próxima tela irá oferecer-lhe alguns pacotes extras úteis para instalar, tais como a documentação e o X.

14.4. Escolha Pacotes Individuais

Aqui você pode adicionar ou remover quaisquer pacotes extras para personalizar a instalação.

Depois de ter feito a sua escolha, você pode clicar no ícone do disquete, na parte inferior da página, para salvar a sua escolha de pacotes (salvar em um pendrive USB, também). Você pode então usar este arquivo para instalar os mesmos pacotes em outro sistema, pressionando o mesmo botão durante a instalação e escolhendo a carregá-lo.

14.5. Escolha Pacotes - Links

[Nota]

Clicar no botão Ajuda pode ter levado a uma seção errada desta página. Por favor, clique no link correspondente abaixo para ir para a seção correta, ou vá para cima para vê-lo.

loading table of contents...