Introdução

NetInstall Media

Descrição

Essas ISOs mínimas contêm:

  • Menos de 120 MB e são convenientes se a largura de banda for muito baixa para baixar um DVD completo, ou se você tiver um PC sem uma unidade de DVD ou não conseguir inicializar a partir de um pendrive.

  • não mais do que aquilo que é necessário para (a) iniciar o instalador DrakX e (b) encontrar DrakX-installer-stage2 e outros pacotes que são necessários para continuar e completar a instalação.

Os pacotes de fonte necessários podem estar em um disco rígido do PC, uma unidade local, uma rede local ou na Internet.

Disponibilidade

Existem duas versões da mídia NetInstall:

  • netinstall.iso Para aqueles que preferem não usar software não-livre, este ISO contém somente software livre.

  • netinstall-nonfree.iso Esta ISO inclui adicionalmente drivers de dispositivos proprietários, que podem ser necessários para o seu dispositivo de rede, controlador de disco, etc.

Ambas as versões estão disponíveis separados em formato ISO de 32-bit e 64-bit. Veja aqui:https://www.mageia.org/downloads/

preparação

Depois de baixar a imagem, grave-a em um CD/DVD ou, se preferir colocá-la em um pendrive, siga as instruções aqui: https://wiki.mageia.org/en/Installation_Media#Dump_Mageia_ISOs_on_an_USB_stick

Estágios de Instalação

A instalação é realizada em duas etapas:

  • Etapa 1 Esta é a etapa de pré instalação. Você deverá informar o método e os detalhes para acessar a mídia contendo os arquivos que serão usados durante a instalação. Se o método envolver um servidor, então a conexão com a rede deverá ser ativada. Esta rede pode ser uma conexão WiFi com criptografia WEP ou WPA2 (por favor esteja atento ao Aviso abaixo em relação à entrada do teclado).

  • Etapa 2 Esta é a etapa de instalação atual, que irá automaticamente iniciar uma conexão para os arquivos de instalação.

Nota

Durante a Etapa 1, nada será escrito no seu Disco Rígido, por isso é seguro encerrá-la em qualquer momento de sua execução se desejado. Você pode fazer isso pressionando Ctrl+Alt+Del.

Dica

Você pode usar Alt+F3 para ler os logs e Alt+F1 para retornar à tela do instalador.

Atenção

Ao contrário de quando a instalação é por um DVD ou LiveCD, será solicitado a você a digitação de informações durante a primeira parte da instalação via rede (Etapa 1). Ao longo desta etapa, no entanto, o teclado funcionará de acordo com o layout American keyboard. Por favor, tenha isso em mente para evitar confusão ao inserir coisas como nomes e caminhos, etc.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 11/03/2021
loading table of contents...