Escolha os pontos de montagem

Aqui você vê as partições Linux que foram encontrados em seu computador. Se você não concorda com as sugestões do DrakX, você pode alterar os pontos de montagem.

Nota

Se você mudar alguma coisa, certifique-se de ainda ter uma partição / (root).

  • Cada partição é mostrada como segue: "Dispositivo" ("Capacidade", "Ponto de montagem", "Tipo").

  • "Dispositivo", é composto de: "disco rígido", ["número do disco rígido" (letra)], "número da partição" (por exemplo, "sda5").

  • Se você tiver várias partições, você pode escolher vários pontos de montagem diferentes a partir de um menu rolante (drop-down), como /, /home e /var. Você mesmo pode fazer seus próprios pontos de montagem, por exemplo /video para uma partição onde você deseja armazenar seus filmes, ou /cauldron-home para a partição /home de uma instalação caldeirão (versão da Mageia em desenvolvimento).

  • Para partições que você não precisa ter acesso, você pode deixar o campo do ponto de montagem em branco.

Atenção

Escolha a opção Anterior se você não tiver certeza do que escolher, e em seguida, assinale o Personalização do particionamento de disco. Na tela seguinte você pode clicar em uma partição para ver seu tipo e tamanho.

Se você tiver certeza que os pontos de montagem estão corretos, clique em Próximo e escolha se você só quiser formatar a(s) partição(s) que o DrakX sugere, ou mais.


CC BY-SA 3.0
loading table of contents...