Gerenciamento de Usuários

Definir senha do administrador (root):

É aconselhável que todas as instalações da Mageia definam uma senha de superusuário (Administrador), geralmente chamada de senha root no Linux. À medida que você digita uma senha na caixa superior, um escudo muda de vermelho-para-amarelo-para-verde, dependendo da força da senha. Um escudo verde mostra que você está usando uma senha forte. Você precisa repetir a mesma senha na caixa abaixo, para verificar se a primeira entrada não foi digitada incorretamente.

Nota

Todas as senhas diferenciam maiúsculas de minúsculas. É melhor usar uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e outros caracteres em uma senha.

Digite um usuário

Adicione um usuário aqui. Um usuário comum tem menos privilégios do que o superusuario (root), mas o suficiente para usar a Internet, aplicativos de escritório ou jogos e qualquer outra coisa que o usuário comum possa usar um computador.

  • Ícone

    Clique neste botão se você deseja mudar o ícone do usuário.

  • Nome Real

    Insira o nome real do usuário nesta caixa de texto

  • Nome de Login

    Digite o nome de login do usuário ou deixe que o DrakX use uma versão do nome real do usuário. O nome de login é sensível a maiúsculas e minúsculas

    Cuidado

    O login digitado aqui deve ser diferente de qualquer login atualmente em uso para o seu diretório /home. Alguns parâmetros do usuário serão gravados no espaço do usuário e alguns podem sobrescrever dados reais, como dados do Firefox, Thunderbird ou Kmail ...

  • Senha

    Digite a senha do usuário. Há um escudo no final da caixa de texto que indica a força da senha. (Veja também Nota)

    Senha (novamente): Redigite a senha do usuário. O DrakX irá verificar se você não digitou a senha incorretamente.

Nota

Todos os usuários adicionados durante a instalação do Mageia terão um diretório inicial que seja lido e protegido por gravação (umask = 0027)

Você pode adicionar qualquer usuário extra necessário na etapa Configuração - Resumo durante a instalação. Escolha Gerenciamento de usuários.

As permissões de acesso também podem ser modificadas depois de instalar.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 02/07/2019
loading table of contents...