Acesso do Windows (SMB) unidades e diretórios compartilhados

diskdrake --smb

Introdução

Esta ferramenta [35] permite declarar que compartilhar diretórios para ser acessível a todos os usuários da máquina. O protocolo utilizado para isto é que o SMB foi popularizado nos sistemas Windows(R). O diretório compartilhado estará disponível diretamente na inicialização. Diretórios compartilhados também podem ser acessados ​​diretamente em uma única sessão por um usuário com ferramentas como navegadores de arquivos.

Antes de iniciar a ferramenta, é uma idéia boa para declarar os nomes dos servidores disponíveis, por exemplo, com “Hosts definições”

procedimento

Selecione servidores de pesquisa para obter uma lista de servidores que compartilham diretórios.

Clique no nome do servidor e em > antes do nome do servidor para exibir a lista dos diretórios compartilhados e selecione o diretório que você deseja acessar.

O ponto de montagem estará disponível, você tem que especificar onde montar o diretório.

Depois de escolher o ponto de montagem, pode ser montado com o Botão Monte . Você também pode verificar e alterar algumas opções com as opções.

Em opções, você pode especificar o nome de usuário e a senha daqueles capazes de se conectar ao servidor SMB. Depois de montar o diretório, você pode desmontá-lo com o mesmo botão.

Depois de aceitar a configuração com o botão Feito, uma mensagem irá perguntar "Você deseja salvar o arquivo /etc/fstab modificado". Salvando, permitirá diretório para disponibilizada a cada inicialização, se a rede está acessível. O novo diretório estará disponível no seu navegador de arquivos, por exemplo, em dolphin.



[35] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando diskdrake --smb como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 14/07/2017
loading table of contents...