Ver e sistema de busca registros

logdrake

Esta ferramenta [30]é encontrada na guia Centro de Controle Mageia, chamado"Ver sistema de busca de registros".

Para fazer uma busca nos registros

Primeiro, digite a seqüência de teclas que deseja procurar no Matchingcampo e/ou a seqüência de teclas que deseja não deseja ver entre as respostas no campo mas que não corresponde. Em seguida, selecione o arquivo(s) para procurar no campo Escolher arquivo. Opcionalmente, é possível limitar a busca para um só dia. Selecione-o no Calendário, usando as pequenas setas em cada lado do mês e ano, e verificar " Mostrar apenas para o dia selecionado". Por fim, clique no botão de busca para ver os resultados na janela chamado Conteudo do arquivo. É possível salvar os resultados no formato txt. Clicando no Salvar botão.

Nota

Os Mageia Ferramentas Logs abriga os logs a partir das ferramentas de configuração Mageia como as ferramentas Cento de Controle Mageia. Esses registros são atualizados cada vez que uma configuração é modificada.

Para configurar um alerta de correio

alerta Correio verifica automaticamente a carga do sistema e dos serviços a cada hora e, se necessário envia um e-mail para o endereço configurado.

Para configurar essa ferramenta, clique no Correio Alerta botão e, em seguida, na próxima tela, no botão Configurar o sistema mail suspensa . Aqui, todos os serviços em execução são exibidos e você pode escolher quais você quer olhar relógio. (Ver imagem acima).

Os seguintes serviços podem ser vistos:

  • Serviço Webmin

  • Servidor de Email Postfix

  • Servidor FTP

  • Servidor Apache World Wide Web

  • Servidor SSH

  • Servidor Samba

  • Servidor Xinetd

  • Nome BIND Domínio Resolve

Na próxima tela, selecione a carga valor você considera inaceitável. A carga representa a demanda de um processo, uma carga elevada retarda o sistema e uma carga muito alta pode indicar que um processo tem saído do controle. O valor padrão é 3. Recomendamos a definição do valor de carga de 3 vezes o número de processadores.

Na última tela, digite o endereço de e-mail da pessoa para ser avisado eo e-mail do servidor usar (local ou na Internet).



[30] Você pode iniciar esta ferramenta de linha de comando, digitando logdrake como root.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 02/10/2016
loading table of contents...