Gerenciador de Usuário e Superusuário

Definir senha do administrador (root):

É aconselhável para todas as instalações Mageia definir um superusuário e a senha do administrador, normalmente chamado a senha de root no Linux. A medida que você digite uma senha na caixa de cima, a cor de seu escudo vai mudar de vermelho para amarelo para verde, dependendo da força da senha. Um escudo verde mostra que você está usando uma senha forte. Você precisa repetir a mesma senha na caixa logo abaixo da primeira caixa de senha, verificando se você não tiver digitado corretamente a primeira senha, comparando-as.

Nota

Todas as senhas são "case sensitive" (diferenciam entre letras maiúsculas e minusculas), o melhor é usar uma mistura de letras (maiúsculas e minúsculas), números e outros caracteres em uma senha.

Digite um usuário

Adicione um usuário aqui. Um usuário tem menos direitos do que o superusuário (raiz), mas o suficiente para usar a internet, aplicativos de escritório ou jogar jogos e tudo o que o usuário médio faz com seu computador

  • Ícone: se você clicar neste botão, ele irá mudar o ícone do usuário.

  • Nome Real: Insira o nome real do usuário nesta caixa de texto.

  • nome de Login: Aqui você digita o nome de login do usuário ou deixe DrakX usar uma versão do nome do usuário real. O nome de login é "case sensitive".

  • Senha: Nesta caixa de texto, você deve digitar a senha do usuário. Há uma blindagem na extremidade da caixa de texto que indica a força da senha. (Veja também o Nota)

  • Senha (novamente): Redigite a senha do usuário na caixa de texto e Drakx irá verificar se você digitou a mesma senha em cada uma das caixas de texto de senha do usuário.

Nota

Qualquer usuário que você adicionar ao instalar Mageia, terá um diretório home protegido tanto de leitura quanto de escrita (umask = 0027).

Você pode adicionar todos os usuários extras necessários na etapa Configuração - Resumo durante a instalação. Escolha Gerenciamento de usuários .

As permissões de acesso também podem ser modificadas depois de instalar.


CC BY-SA 3.0
Uploaded on 14/07/2017
loading table of contents...